segunda-feira, 15 de julho de 2013

Começando do começo

Como começar a primeira postagem de um blog? Sempre é difícil esse negócio de apresentação, explicar o motivo do blog, etc, etc... Então não vou me demorar tanto, ao longo das novas postagens vou tentar me soltar mais, pra tudo ficar mais simples.
Meu nome é Leonardo, tenho 27 anos e estou muito acima do peso. Criei o blog pra tentar escrever sobre o que acontece comigo no passar dos dias, pra tentar me auxiliar nesse novo desafio que propus a mim mesmo e também para poder deixar registrado que agora é pra valer.

Nos últimos 3 anos engordei uns 20kg, acredito muito que isso está relacionado a minha ansiedade e alguns problemas que enfrentei nesse tempo. Junto com os quilos vieram algumas atitudes estranhas para tentar perdê-los: dietas malucas, remédios, jejum e outras coisas que não cabem aqui.
Por perceber todos esses erros pensei que o melhor que poderia fazer era tentar emagrecer fazendo o contrário do que fiz nesses últimos anos, organizar a alimentação e sair da posição de sedentário. Então passei duas semanas pensando sobre o assunto, pesquisei que percas maiores que 1kg por semana podem significar que você está deixando de consumir nutrientes que seu corpo necessita para se manter saudável. Então fiz um plano para mim mesmo: perder 20 quilos em 25 semanas. 

Muita gente pode pensar que 25 semanas é muito tempo, normalmente eu também pensaria isso. Sempre nas minhas loucuras, que cometi para perder esses quilos extras, considerava perder três, quatro ou cinco quilos por semanas. Resolver tudo em 2 meses ou menos, quem sabe né? Mas daí o motivo de sempre me frustrar e abandonar as dietas pela metade e engordar sempre 120% do que tinha emagrecido.

Para começar me pesei ontem(14/07/13 - Domingo) pela noite e verifiquei na balança 108,9kg, muita coisa né? Mas é esse meu marco inicial e dele que vou partir para chegar aos 88,9 daqui 25 semanas. Pretendo me pesar todo domingo, depois explico a razão dessa escolha, e assim chegar ao peso ideal.

Então é isso... Para quem disse que não ia se demorar muito no primeiro post já ultrapassei o limite. Volto assim que puder com uma foto de antes e tentando melhorar o blog de alguma forma.

Se você chegou aqui e teve paciência de ler, aproveita e comenta.


Leo

5 comentários:

  1. Opa! Um homem por aqui!? rsrs... São raros nessa blogosfera light! Seja muito bem vindo e sucesso nessa jornada. Vou te seguir pra acompanhar seu sucesso. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Vamos com tudo!
    Sua meta é boa e totalmente possível.

    Qualquer coisa que precisar, estamos aqui.

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo ao mundo light e saudável que estamos tentando ficar a cada dia...
    Adorei a ideia de 20 em 25... achei super legal sua meta... se entrar com bastante exercício vai alcançar resultados rápidinhos...

    Bjus!
    Tati :)

    ResponderExcluir
  4. bem vindo e sucesso nesta caminhada =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua iniciativa de escrever! Vamos juntos nessa contagem regressiva, vivendo de forma saudável! Estou com você e vou estar sempre por aqui, te amo'

    ResponderExcluir