quarta-feira, 17 de julho de 2013

Andamento

O primeiro dia (Segunda - 15/07) foi ótimo em relação ao desafio, consegui comer pouco e me exercitar. Seguindo o sistema de pontos do já falado "dieta e saúde", não só consegui ficar dentro dos 45 pontos que me são permitidos, mas consegui economizar para a "POUPANÇA". Além disso voltei para academia, eu e a Nathy (a mais querida, amada e sempre compreensível esposa que eu poderia imaginar ter um dia), fomos juntos e começamos a malhar. Foi muito bom, estava meio desconfortável por estar muito acima do peso, mas me senti muito bem com isso. E quando lancei meus exercícios no "dieta e saúde" descobri que ainda tinha aumentado bem meu saldo positivo de pontos no dia. 

KEEP CALM AND SEGURA A BOCA

Mas um dia acaba e outro começa né? E terça-feira acordei muito dolorido da academia, mas firme no propósito. Recebi um convite de um amigo para fazer uma lasanha na casa dele e como não fiz compromisso de deixar de comer nada, eu me resguardei durante todo o dia para garantir alguns pontos extras para poder comer a lasanha. A academia acabou ficando pra hoje, pois não queria forçar muito e ficar mais dolorido ainda. A lasanha e umas 6 garrafinhas de Heineken acabaram por consumir todos os meus pontos disponíveis e extras. Apesar disso não senti culpa ou fiquei triste como ficaria antes, pelo contrário, fiquei feliz em ter saído de casa e conseguido comer bem pouco, somente o suficiente para me satisfazer. 

Hoje preciso economizar alguns pontos e ir para meu segundo dia de academia. Continuo animado pra continuar no propósito: comer de tudo, comer pouco, me exercitar e perder 20 quilos em 25 semanas. A animação vem do apoio da minha esposa, da minha irmã e das pessoas quem tem passado aqui e deixado algum comentário. Sinceramente, a ideia da comunidade se ajudando é demais!! Quero acompanhar os blogs de algumas pessoas que estão na mesma luta que eu e tentar ajudar dessa forma também.

P.S.: A foto atual fica ainda para o próximo post!  

6 comentários:

  1. Leonardo, parabéns pela iniciativa. Realmente, precisamos do primeiro passo. Ter pessoas que amamos nos ajudando conta muito!
    E isso é um ambiente propício para mudança e novos hábitos, mais saudáveis. Vez ou outra aparecem convites tentadores, mas a nossa relação com a comida, mesmo que exageremos, nunca será como antes. É por isso que você não ficou triste, pois a sua relação com a comida está mais consciente. Sabe que não saiu tanto da linha, mesmo comendo lasanha e Heineken, pois sua vida não é mais a mesma. Amanhã, tem treino, academia e comida saudável e muita disciplina. Então, é só sucesso!

    P.S.: tira a opção de verificação de segurança dos comentários. É melhor você moderar os comentários...já a 3ª vez que tento comentar e não consigo...a imagem das letras nem sempre aparece ou é atualizada corretamente e qdo por celular, não dá p comentar...a maioria desistem.

    ResponderExcluir
  2. Estou super animada com o nosso projeto malhação e te esperando pra suar a camisa hoje, sem falta! Tenho fé no seu objetivo e acredito que estamos chegando lá! Te amo

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo, ter companhia e apoio é realmente muito importante, se é de quem amamos aí só melhora.
    Sobre as tentações elas sempre vão estar por aí e acho que o equilíbrio é o melhor caminho e isso você já fez muito bem, não ainda ficar triste ou revoltado mesmo, o que precisamos é seguir em frente sempre.
    O desafio foi uma forma que encontramos de nos ajudar de forma divertida, sua presença será bem vinda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Leonardo! Obrigada pela visita no meu blog, já vou começar a segui-lo por aqui também :)
    Muito legal saber que tem homens nesse objetivo também.. Como você mesmo disse, é muito dificil vê-los né/ Mas eles existem e você é a prova! kkkkkk'
    Te desejo toda sorte do mundo nessa nossa trajetória dificil!
    E o que precisar é so gritar que to aqui do lado!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela moderação com a lasanha e "relativa moderação" com as Heinekens... mas essa parte é a mais desafiadora, né!? Rsrs.

    E quanto à academia, acho que fez bem em dar pausa de um dia, pra não lesionar as fibras musculares.

    Se mantenha firme!

    ResponderExcluir
  6. Leo, parabéns pela determinação. Só uma pergunta: Você tá comendo a cada 3 horas? Isso é muito importante para não perder massa magra e líquidos em vez de gordura.

    Boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir